segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Hoje que é o Dia Internacional da Mulher não queria deixar passar o dia sem dar a minha opinião, e o meu bem-haja a todas.
É que ser mulher não é apenas viver num corpo feminino! Não, ser mulher é muito mais do que viver o drama do aspecto físico, das roupas, dos amores e desamores.
Ser mulher é saber ser-se inteligente e ao mesmo tempo subtil, ser amiga e confidente, é ter destreza para gerir uma casa, é ter força para dia após dia levantar a cabeça com optimismo, é saber lidar com a dor, a doença e por vezes até a perda dos que amamos, é acima de tudo ter a capacidade para amar os seus com um amor incondicional e tão característico das mulheres!
É não ser apenas uma profissional competente e dedicada, é ser-se mãe, esposa e dona de casa fazendo tudo isto diariamente e sempre com um sorriso nos lábios, é dedicar-se também à família e amigos, é ter tempo para tudo isto e gostar de ser mulher (isto aplica-se à maioria como é óbvio existem excepções).
Mas na sua maioria gerem um carreira, uma casa e uma família com toda a dignidade, respeito e amor, é esta a força que eu invejo e quero para mim um dia!
Dia-a-dia vemos exemplos de força que nos fazem acreditar que vale mesmo a pena viver, e que de facto a vida é o que fazemos dela...
E porque é bom ser mulher, não se esqueçam festejem bem o vosso dia, hoje e sempre!
Beijo grande e coragem para todas vocês...

1 comentário:

  1. A Mulher ontem, hoje e Sempre, foi é e será a Base / Pilar da sociedade ... Este dia como outros significa a distinção/diferenciação de algo que não devia ser distinguido nem diferenciado ... porque a sociedade existe num complemento ... só assim pode evoluir ... captar o essencial ... Evoluir no seu todo ... não em parte ... E a mulher tem um papel preponderante mas esse papel deve ser cimentado no dia a dia ...
    Eu, orgulho-me de ser Mulher todos os dias e este dia é apenas mais um ... sinal que estou viva e luto por uma sociedade mais justa e igual para a mulher... :O)) porque tem que começar por dentro de cada uma ...

    Gostaria que os direitos /deveres e melhor cidadania neste País funcionassem ...

    ResponderEliminar