domingo, 16 de maio de 2010

Porque há pessoas e pessoas...

Não sou pessoa que tenha necessidade de andar sempre a exprimir os meus sentimentos.
Não sinto a necessidade de dizer com muita frequência às pessoas que gosto delas, sei que é importante cada um de nós sabermos a importância que temos para os outros.
Eu própria também por vezes preciso de ouvir a importância que tenho na vida de uma ou outra pessoa.

Mas para mim muito mais que as palavras valem os actos!
De que serve eu andar a ouvir: 'Ah que sou muito teu (tua) amigo (a), ah e tal gosto muito de ti, ah e tal sinto a tua falta'
Para quê tudo isto?? Para quê se depois quando precisamos de sentir isso na pele não vemos ninguém, todas as vozes que antes gritavam agora se silenciam!

Porquê dizer que são amigos se depois só não nos lixam se não puderem, só não nos criticam e dizem mal se não tiverem oportunidade?

Não sou uma pessoa de grandes afectos, pelo menos até que tenha certeza que essa pessoa merece ouvir essas palavras porque se as digo são com toda a certeza sentidas.

Não sou pessoa que precise constantemente de ouvir que gostam de mim ou que sentem a minha falta, sou até de desconfiar por vezes. Mas existem algumas pessoas (muito poucas, mas muito importantes) que se o disserem todos os dias sei que é verdade e é sentido.

E é tão bom conhecer pessoas que correspondem exactamente àquilo que queremos!
É que quanto mais conheço essa pessoa mais ela corresponde ao que eu espero dela, e parece até que lê o meu pensamento e diz exactamente o que preciso de ouvir quando preciso mesmo dessas palavras!

1 comentário:

  1. Eu não sou pessoa de muitas palavras (o que até já deve ter dado para perceber), sou mais pessoa de actos.
    Não gosto que ninguém esteja constantemente a dizer que gosta de mim, aprecio muito mais os simples gestos que valem mais doque mil palavras.
    Aquelas pessoas que repetem o quanto gostam de mim deixam-me logo a duvidar.

    ResponderEliminar